quinta-feira, 5 de junho de 2008

Alguns vídeos sobre meio ambiente - Trilogia Pense de Novo

Vídeos sobre educação ambiental e alerta sobre algumas questões referentes a desmatamento e aquecimento global retirados do site WWF - Brasil

Novo vídeo da trilogia Pense de Novo alerta para as conseqüências do desmatamento

Pense de Novo - Desmatamento

O aquecimento global não é um fenômeno natural, mas um problema criado pelos homens. Qualquer pequena tora de madeira, cada gota de óleo e gás que os seres humanos queimam são jogados na atmosfera e contribuem para as mudanças climáticas.

É assim que acontece cerca de 75% das emissões de gases de efeito estufa no Brasil, levando o país a ser o 4o. maior emissor do planeta. Preocupado com o tema, o WWF-Brasil preparou a trilogia Pense de Novo, uma série de três animações que busca chamar a atenção das pessoas para as mudanças climáticas, seus principais efeitos, causas e soluções.

O segundo vídeo da série aborda o maior problema brasileiro para as mudanças climáticas: o desmatamento. Ao serem cortadas e queimadas, as árvores liberam para a atmosfera o dióxido de carbono que havia nelas.

Para entender como isso funciona, veja o vídeo:


O primeiro vídeo da trilogia Pense de Novo, batizado como “MUNDO”, mostra que as ações do homem estão causando o aquecimento do planeta por causa da emissão excessiva de gases de efeito estufa que formam uma espécie de cobertor de fumaça em volta do globo terrestre e impede o calor de sair da atmosfera.

5 comentários:

Leonor Cordeiro disse...

Querida Roseli,
Parabéns pelas postagens sobre o meio ambiente.
Está havendo uma blogagem coletiva promovida pelo FAÇA A SUA PARTE, você deveria participar .
Estou participando com O MUNDO ENCANTADO DE CECÍLIA MEIRELES.
Quero ver o seu blog lá na lista da blogagem !
Mil beijinhos !!!

Leonor Cordeiro

O MUNDO ENCANTADO DE CECÍLIA MEIRELES
http://leonor_cordeiro.blog.uol.com.br

Rudi Santos disse...

Gostei do vídeo Rô. Também dei uma sapeada em outros links. O do livro coletivo é massa. Espero que desta vez dê certo. Já vi muitos projetos assim sucumbirem. Se eu tivesse tempo certamente leria a historia e escreveria minha parte. Quem sabe... Estou com muuuuuito trampo. Peguei uma biblioteca particular de um milionário para organizar, faço o estágio na escolar de manhã e conversão de vídeos da rede SACI. Fora a bolsa de pesquisa e os trabalhos do semestre...mó loucura. Bom, tem coisa nova lá no meu ap do blogspot. Descobri o RSS, não sei se conhece, mas dá para vc instalar um programinha no seu computador e ele puxa automaticamente todos os dias as atualizações nos seus blogs preferidos. passa lá...beijo querida amiga...té

Roseli Venancio Pedroso disse...

Obrigada Leonor. Já dei uma passadinha por lá e deixei o link de meu blog. Valeu!!

Obrigada Rudi pela visita. Vou conhecer esse programa. Passarei pelo seu blog também. Imagino como deve estar sendo corrido pra você. Mas é bom não é mesmo?
Bjs e voltem sempre

Leonor Cordeiro disse...

Acabei de visitar a lista da blogagem e vi o seu blog por lá.
Fiquei muito feliz .
Mil beijinhos !!!!

ARTEROSANE disse...

Adorei o seu espaço!!!
Aparece lá no meu!!!
Beijinhos