sexta-feira, 22 de março de 2013

Play! - onde o game é arte

Olha aí meninada! Para quem curte o mundo dos videogames, uma ótima dica:


sexta-feira, 15 de março de 2013

Ribeirão Preto prepara Feira do Livro

(Notícia retirada do PublishNews, 15/03/2013)
Os preparativos para a 13ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, que ocorrerá de 6 a 16 de junho com o tema “Livros nos fazem livres”, já começaram. Durante onze dias, mais de 600 atrações literárias, shows, exibição de filmes e apresentação de peças de teatro acontecerão nos espaços Theatro Pedro II, Esplanada, Praça XV, Espaço Kaiser e Parque Maurílio Biagi. Enquanto a programação completa ainda está sendo finalizada, os organizadores promoveram uma enquete on-line com o público para escolher os homenageados deste ano. Os candidatos são a reitora da Universidade de Ribeirão Preto, Elmara Lucia de Oliveira Bonini, o escritor Nelson Jacintho, o autor infanto-juvenil Pedro Bandeira, o escritor Monteiro Lobato e o autor da educação Florestan Fernandes. 
Mais informações, acesse www.feiradolivroribeirao.com.br ou através do Facebook.

terça-feira, 12 de março de 2013

MOLECA-MELECA e MOLEQUE-CHICLETE Porque a Literatura Infanto-juvenil de qualidade gruda mesmo!

Pessoal hoje divulgo um site bem legal sobre literatura infantil que está iniciando sua caminhada agora. MOLECA-MELECA E MOLEQUE-CHICLETE  Fui convidada a fazer parte da equipe e, é com muita alegria que aceitei. Todo mês estarei divulgando um livro infantil como sugestão de leitura. No site teremos entrevistas, contos, crônicas e notícias sobre o mundo infantil.Venha nos fazer uma visita e divirta-se por aqui! A ideia é essa mesma!

12 de Março - Dia do Bibliotecário


E eis que chega mais um doze de março! Data em que se comemora o Dia do Bibliotecário
Infelizmente há mais pessoas emitindo um parecer negativo sobre nossa profissão e como somos vistos pela sociedade.Concordo plenamente que ela, não conseguiu ainda assimilar a importância da nossa profissão. Da mesma maneira que não conseguem enxergar, muito menos respeitar o educador que passa horas em mais de um colégio tentando passar o conhecimento aos alunos. Bem sabemos o quanto se é difícil ensinar e estudar num país onde a educação e a cultura são considerados de menor importância. Se aquele que já foi um dia nosso presidente se gabava de ser semianalfabeto e ter chegado onde chegou, é obvio que não gastou verba muito menos o verbo para implantar uma educação de qualidade em todo território brasileiro.
Sabemos que não é de interesse desse grupo que comanda o país. No entanto, entendo que não depende somente do governo essa mudança de conduta. Cabe muito mais a sociedade fazer com que ocorra tais mudanças através da cobrança e acompanhamento constante sobre como anda seguindo a educação nas escolas. Mas, como hoje é dia de festa e comemoração e não de panfletagem política, quero expressar aqui meu carinho, respeito e confiança em todos os profissionais que fazem o diferencial nas bibliotecas de todo o país. Bem sabemos o quanto ainda temos de melhorar mas temos de ter olhos para o agora, o que está sendo feito e não é pouco não! Muito pelo contrário! A questão, é que mais uma vez fixamos nosso olhar crítico e embaçado além de pessimista, ao invés de reconhecer o que de bom e com qualidade já está sendo feito. Essa conduta é algo que devemos mudar pois só tem atrapalhado até agora e não contribui em nada na melhoria da atuação biblioteconômica. E como hoje é dia de festejar, aqui fica um video em nosso homenagem! Parabéns e sucesso a todos!