segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Educar para crescer - ótima ferramenta para a Educação

As férias já começou para muitos alunos e para isso, deixo aqui um site bem legal não só para os jovens estudantes, mas para professores, pais e todos que gostam de uma boa leitura.
O site Educar para Crescer está com um projeto chamado Uma volta ao mundo em (+de) 80 livros. Lá podemos conhecer alguns títulos bem interessantes para curtir agora nas férias. E podemos também deixar sugestões de leituras. Eu mesma já tratei de deixar minha sugestão. Bem legal! Vale a pena conhecer.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Biblioteca Cora Coralina exibe filmes

(Notícia retirada do PublishNews 01/12/2011)

A partir de amanhã, dia 2, a Biblioteca Pública Cora Coralina (Rua Otelo Augusto Ribeiro, 113 - Guaianases, Zona Leste. São Paulo/SP. Tel.: 11 2557-8004) exibe a mostra Livros que viraram filmes, com a projeção de filmes baseados em best-sellers. Nesta sexta-feira o projeto será aberto com a exibição de O Leitor, às 14h30. O longa-metragem, dirigido por Stephen Daldry, é baseado no romanceDer Vorleser, do alemão Bernhard Schlink. Serão exibidas outras sete produções, até o dia 30 de dezembro, com entrada franca.

Encontro de técnicos em Biblioteconomia

(Notícia retirada do PublishNews 01/12/2011)
O Senac Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 228 - 1º andar – Centro. São Paulo/SP) recebe nesta sexta e sábado, 2 e 3 de dezembro, o 9º Encontro de Técnicos em Biblioteconomia. Além de uma oportunidade de atualização profissional, o evento oferece a possibilidade de reflexão e a discussão de temas como o design da informação e redes sociais. O tema central do evento será “Biblioteca para todos”. Para participar, é necessário doar um livro usado em bom estado que tenha sido publicado a partir de 2005. Clique aqui e confira a programação completa do evento ou faça sua inscrição. Outras informações pelo telefone 11 2189-2100.