terça-feira, 3 de setembro de 2013

Retorno e uma boa notícia: Arte na Biblioteca

Gente boa do mundo das bibliotecas, escolas e afins, estava prestes a dar um The End para esse blogue pois não me sentia mais estimulada a dar continuidade. Por vários motivos mas, entre os principais estavam a falta de interatividade por aqui (me sentia falando no deserto) e porque ando por outras praias que tem me dado um retorno bem legal (literatura). No entanto, sempre que decidia dar um basta e deletar esse espaço, vinha uma dor aguda lá do fundo de minha alma e no ato, brecava minha mão. E mais uma vez deixava de lado mas a falta de vontade continuava a me comandar. Hoje despertei com vontade de dar uma movimentada por aqui e ainda por cima me deparo com essa notícia bem legal que me fez ter vontade de partilhar com vocês:

Criado em 2011 pelo Centro de Memória, Documentação e Referência do Itaú Cultural (CMDR), o Arte na Biblioteca volta em 2013 entre os dias 5 de setembro e 5 de outubro com o tema cinema brasileiro contemporâneo. Serão quatro palestras com a presença de especialistas e profissionais da área de cinema e uma oficina para professores e educadores.
Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras de setembro, sempre às 19h, e serão discutidos quatro gêneros diferentes do cinema brasileiro contemporâneo. Para encerrar, uma oficina sobre o uso do cinema na sala de aula será dada no sábado, dia 5 de outubro, às 9h.
Para mais informações sobre as palestras e a oficina, confira a matéria no site.
 
Arte na Biblioteca
quinta 5 de setembro a sábado 5 de outubro de 2013
Biblioteca/Videoteca – 30 lugares
Entrada franca
[livre para todos os públicos] L
 
Itaú Cultural | Avenida Paulista 149 Paraíso São Paulo SP [próximo à estação Brigadeiro do metrô]